Parte - 1


- Porque jimmi Maldito forasteiro?
- é uma longa história.
- ainda tem muito Wisky nessa garrafa. Hick-up!


Sol quente...
O trilho foi construído em uma elevação de terra por uns bons km...
Diziam que era para evitar que os trens fossem roubados...
Mas sou paciente, posso cavalgar por horas até esse barranco acabar...

E justamente esse barranco, era o que evitava que o maquinista nos visse, então fomos por uma boa distancia até o trilho começar baixar, logo a frente viria à montanha. Tínhamos de ser rápidos.
Como sempre, dois de cada lado...
Cavalos bufando...
Poeira e fumaça no rosto...
Celas bem atreladas...
Joelhos firmes de pé sobre a cela...
Saltos perfeitos denotando anos de experiência. Subimos até a parte de cima do vagão, dois vão até a cabine do maquinista e dois até o vagão da carga, como sempre, maquinistas não reagem, mas homens contratados para proteger carga sim. Descemos pelas escadas laterais, a porta de correr do vagão estava entreaberta, os idiotas provavelmente eram amadores ou estavam quase morrendo pelo calor. Pulamos para dentro, eram dois, sentados em meio a umas caixas ao canto, um soltou um grunhido estranho, não sei se de medo ou se ele se engasgou com algo que comia.
Saque rápido seguido de um tiro no ombro, eu não podia matar, mas meu comparsa sim. Um tiro fulminante no coração do outro. Virei, saquei novamente e dois tiros, um na arma de meu comparsa e outro no ombro, quando ele ajoelhou, um chute no rosto para desmaiar, acho que quebrei dois dentes dele, mas... Senti que o trem já diminuía, arrastei algumas bolsas até a porta, olhei por ela e assobiei o cavalo que lá trás estava acelerou, animal muito bem treinado, olhei para frente meu outro companheiro pulava de volta no cavalo e reduzia para vir até a porta, joguei algumas bolsas para ele, amarrei e joguei algumas outras em cima do meu cavalo que já estava ao lado da porta, a maior parte ficou no vagão. Pulei e nos afastando do trem, olhei para frente para ver o terceiro companheiro que também já pulava depois de ter mantido o maquinista bem quietinho sem acelerar o trem.

Seguimos por meia hora até o local combinado. Era um casebre atrás de um barranco, um de nossos esconderijos. Paramos os cavalos, me perguntaram o que havia acontecido com Harry, disse que foi morto, idiota caiu de mau jeito ao pular dentro do vagão. Foram os dois na frente até aporta da casa, e eu atrás, quando abriram a porta saquei as armas e rendi os dois.
- por que Jimmi?
- è necessário.
- porco imundo quanto te pagaram?
- nada.
- então foi você que matou Harry!
- Sim. Eu não gostava do cheiro dele.
- porco!

De trás da casa saíram o Sheriffe e seus capangas já com armas em punho apontadas para nós.

- Muito bem Jimmi, isso mostra que você é um homem de palavra, porém, traiçoeiro com seus amigos.
- Isso não me interessa Sheriffe, quero saber onde ela está! Eles já estão aqui, entregues.
- Acalme-se homem, ela está bem.
- Ande logo Sheriffe, já conseguiu desfazer nosso grupo, pronto, eles já estão presos!
- Não me dê ordens homem! Posso levar-te preso, não é porque aceitou trair seus companheiros que acha que acredito em você!
- Afastem-se e joguem suas armas no chão.
- Certo Sheriffe fique calmo. “poderia matá-lo agora, mas os outros me matariam e perderia a minha única chance”.
- Jimmi pegue seu cavalo e siga a leste lá encontrara sua amada.
- Assim espero Sheriffe.
- Mas lembre-se qualquer notícia sua, e estarei colado no seu traseiro antes que você pisque.

Montei e parti ainda ouvindo o Sheriffe gargalhar por ter prendido meus companheiros e desmantelado nosso grupo. Tenho certeza que em breve ele vai vir atrás de mim, mas o que quero agora e ter conseguido salvá-la.

Por mais ou menos uma meia hora eu cavalguei naquela direção, até que avistei ao longe um cavalo pastando com uma pessoa amarrada em seu cangote. Me aproximei, e reconheci de imediato, era ela, Wanda.
- WANDA! WANDA! Você está bem?
- Hmmm! Hmmm!
Soltei sua mordaça, e vi que ela estava completamente intacta, o Sheriffe tinha mantido sua palavra.
- Jimmi! Jimmi! Eu tive medo.
- Acalme-se pequena, agora esta tudo bem, eu estou aqui.
Abracei-a e a levei para casa.
Continua...

Por: Rodrigo "Akatsu"

Postar um comentário

Aventure-se conosco, deixe seus comentários!

Novas Crônicas. Tecnologia do Blogger.