PARTE I - Fogo no Céu









ANO 2.085 D.C.



As chamas irromperam o céu estrelado naquela noite. Os destroços lançaram-se sobre a quilométrica estufa no sul do Amazonas fazendo com que se estilhaçasse. Ao levantar-se dos escombros um velho agrônomo tirou seus óculos do macacão e olhando para o alto, estático observou dezenas de invasores Grukall descendo de rapel.



Antes que pudesse correr, o ancião sentiu a gélida e negra lâmina Grukall partir-lhe até a cintura. Limpando sua espada, o Comandante Thyroll posicionou-se à frente das tropas:



_ AGRUPEM-SE! QUALQUER VERME HUMANO QUE SE MOVA É NOSSO ALVO!



Obedecendo a ordem, quatro pelotões se formaram, cada guerreiro portava uma armadura de quase três metros de altura e por ser forjada com negras e foscas pedras lunares, dava-lhe uma aparência rústica como se os invasores fossem gárgulas vivas.



As mortes que ocorreram nas colônias agrícolas naquela noite não deram qualquer explicação a Artilharia do Exército Brasileiro que bombardearam toda a região com canhões de plasma à 9 quilômetros de distância...



No dia seguinte, o Comandante Antunes foi chamado para dar explicações ao Governador do estado, Jonas Matos.



_ Bom dia comandante! Espero que a madrugada o tenha dado uma boa criatividade, pois você vai precisar para me explicar o motivo de ter bombardeado toda a Sétima Colônia – disse o Ministro entrando apressado na sala com uma xícara de café na mão.



_ Bom dia Governador... felizmente, com uma equipe como a minha, não preciso de criatividade para fundamentar minhas decisões...– respondeu o militar de pele negra e cavanhaque branco. E continuou:



_ O setor de inteligência detectou uma freqüência energética muito acima do normal, logo, verificamos que se tratava de uma carga explosiva com capacidade para detonar cerca de 22 colônias. Não tive dificuldade em ordenar o bombardeio de plasma, afinal era o único meio de atacá-los sem detonar a carga.



_ Entendo... mas, de onde surgiram? Não foi detectado nenhum transporte Grukall, nem possuíam qualquer plano de fuga não é mesmo?



_ Ainda estamos trabalhando nisso, enquanto isso, enviaremos uma equipe para a Zona Vermelha para colher informações.



_ Desde eles apareceram destruindo aquela Sonda de reconhecimento em Vênus que esses animais não nos dão sossego! Quando pretendem acabar com isso afinal?



_ Não depende de mim senhor! Sou responsável apenas pelo território nacional, mas o projeto de ataque mundial contra os Grukall está quase concluso e teremos mais utilidade defendendo a Terra do que atacando a Zona Vermelha.

_ Assim espero General...






Zona Vermelha






_ Aqui é Líder Celeste, torre de suporte pode me ouvir?



_ Sim Líder Celeste, estamos com problemas para captar as imagens de seu visor, sua equipe chegou em segurança?



_ Positivo. Estou nos charcos do Planeta Grukall, região 9TR, na Zona Vermelha da Via Láctea.

_Continue Líder Celeste.

_Há muita lama aqui, me cobrindo até os joelhos, o céu roxo indica tempestade ácida nas próximas horas, prioridade 01: procurar abrigo, prioridade 02: estabelecer comunicação visual com o posto avançado Grukall nesta região.

_As ordens foram objetivas Líder Celeste, encontre o ponto onde foi detectada a explosão nuclear aí na Zona Azul 22 horas antes da chegada deles aqui.

_Não poderei fazer isso se minha equipe não estiver abrigada. Estou encerrando a Transmissão.

_Espere Líder Celeste, não terminamos os...droga ele encerrou a conexão.



_Então Celeste, boas notícias? – perguntou Wiliam o atirador.

_Negativo, eles não conseguem imagens visuais, vamos esconder nossa nave de transporte e encontrar abrigo para a tempestade. Movam-se.



Os militares que acompanharam o Sargento Freitas, o Líder Celeste, eram os melhores de sua unidade, mesmo assim o ambiente era extremamente hostil, chuva ácida e a temperatura acima de 60º C, os impossibilitava de tirar traje de Sobrevivência. De repente o rastreador gritou:



_ LÍDER CELESTE! TENHO ALGUMA COISA SE MOVENDO NO MEU RADAR!

_ Rastreador, o que é isso nos seus monitores? – perguntou o Líder Celeste enquanto carregava seu fuzil com munições calibre 12mm.



Neste instante, do meio da lama à sua frente ergueu-se com um grito agudo, um enorme verme de quase 6 metros de altura com milhares de dentes finos e avermelhados na única cavidade de seu corpo esbranquiçado.



_ DISPAREM NA CABEÇA SEUS CÃES! NA DELE OU NA DE VOCÊS!– gritou o Líder Celeste enquanto recuava disparando seu fuzil.



O Verme chicoteou dois soldados com o próprio corpo e enquanto um deles foi arremessado para o alto com o impacto, foi engolido pela criatura.



_ ESPALHEM-SE! FOGO À VONTADE! – Ordenou o Líder Celeste enquanto pegava uma granada de plasme em seu cinto.



_ AFASTE-SE SENHOR! – Gritou Rocha, e equipado com um lança-mísseis de 60mm preso ao seu cinto disparou contra o verme.



Uma enorme explosão de chamas se formou no ventre daquele da criatura, seus pedaços se espalharam pela região, enquanto terminavam de pegar fogo.



_ ...lá se foi nossa discrição... – comentou o rastreador.

_ Bom trabalho homens, recolham seus equipamentos e sigam-me, pois à essa altura os Grukall já sabem onde estamos...- ordenou Líder Celeste, pegando sua mochila em meio a lama e caminhando para dentro do Pântano.



...continua.

por Douglas Knupp
  1. Rodrigo "Akatsu"

    Gostei.
    Brasil Ahead!


    by Akatsu.
    =]

Postar um comentário

Aventure-se conosco, deixe seus comentários!

Novas Crônicas. Tecnologia do Blogger.