PARTE III - Encontro com o inimigo


Ela retira o capuz. Deixando transparecer seu rosto cinzento e de traços finos, olhos de uma cor amarelada brilhante, cabelos negros e longos e recarrega novamente sua uma besta.
-Laudine... Diz She-endor - Traição maior não existiria sem você!
-Me poupe das lamentações velho, nos entregue o que queremos. Fala Laudine apontando a besta para She-endor. E continua:
- Sabe o que está acontecendo não sabe? Você me ensinou a preparar a toxina que agora circula em suas veias, nos ensinou a matar com eficiência...
-Chega de tolices She-endor! Rexor avança na direção de Eldrin e Shendor com sua corrente esticada entre suas mãos. -Fim da linha pra vocês dois.
Eldrin avança na intenção de atacar Rexor, mas She-endor o interrompe:

-Vocês aprenderam bem, mas esqueceram que nunca devem subestimar um mago.
Rexor ataca com sua corrente enquanto Laudine dispara mais uma de suas flechas envenenadas na direção de She-Endor.
Ambos ataques são detidos há poucos centímetros de tocar o mago e uma onda de choque forte o suficiente para afastar os lobos e derrubar Rexor e Laudine é emanado de She-endor.
O mago flutua há pouca distancia do chão erguendo uma muralha de fogo do chão, tomando todo o ambiente, seus olhos são tomados por uma luz vermelha, as chamas encobrem She-endor e Eldrin enquanto desaparecem deixando somente cinzas e corpos dos lobos queimados. Rexor e Laudine não os vêem mais.

-Ah, maldição! Grita Rexor com raiva.
Eldrin e Shendor escapam, porém, ambos estão feridos. A Floresta do Espírito Lamuriante está bem a frente deles, She-endor tenta andar apoiando-se em seu cajado, mas cai pelo veneno que já o consome.
-She-endor! Grita Eldrin vindo para ajudá-lo.
-A floresta está bem a nossa frente Eldrin, sabíamos que a partir deste ponto você seguiria nesta jornada sozinho.
-Não She-Endor...
- É preciso. Você tem o necessário para trazer luz onde há trevas...Continue seguindo, use o mapa com sabedoria e leve isso com você. Diz o mago com a voz fraca.

She-endor entrega o fardo verde que carregava para Eldrin que o desembrulha. Seu conteúdo revela uma bela espada e um arco.

-Èren-andor e Ranian... A voz de She-Endor falha, mas recompondo-se continua:
-No passado foram armas de reis... estas armas têm uma magia muito especial, será necessário tempo para compreendê-la, para o arco Ranian eu infelizmente não tenho flechas, mas quando você as tiver verá o quão esplendido é esta arma.
Eldrin pega as armas e guardando-as olha para She-endor.
-Há meios de ajudá-lo She-endor podemos fazer um remédio com ervas para o veneno, é só me dizer qual delas procurar.
-Não há tempo Eldrin. Siga em frente, Rexor e Laudine ainda não se cansaram de nos procurar, talvez eu deva ir até eles e lhes ensinar boas maneiras...
-Bom, é aqui que nos despedimos meu jovem tenha cuidado e boa sorte, o destino de muitas vidas dependem de você. Diz o mago olhando para trás.
She-endor se levanta com dificuldade e da às costas para Eldrin caminhando.
Eldrin se vira para a Floresta do Espírito Lamuriante, ela é sombria e pouco convidativa, se os rumores e lendas sobre ela forem verdade... Eldrin pensa no que poderá lhe acontecer e isso lhe dá medo, esta entrando em um caminho obscuro onde talvez não haja volta.
Ele dá o primeiro passo em direção a escuridão que o aguarda, mas antes se volta pra trás.
-Nos veremos novamente She-endor?
O mago não responde e continua andando.


continua...
por Fábio Couto.


Postar um comentário

Aventure-se conosco, deixe seus comentários!

Novas Crônicas. Tecnologia do Blogger.