PARTE II – ZONA VERMELHA

O Sargento Freitas, com sua alcunha, Líder Celeste, guiou seu pelotão até os confins daquele pântano, ao encontrarem uma pequena gruta, o soldado Ferreira com sua experiência em suprimentos e sobrevivência armou seu posto improvisado:

_Pronto Sargento. A redoma magnética já está operante na entrada da gruta. – Avisou Ferreira com seu Scanner portátil na mão.

_Já temos uma atmosfera respirável? – perguntou o Líder Celeste

_Positivo, já podemos desativar o traje senhor.
_Rastreador, já temos uma mapa atualizado da região? – perguntou o Sargento enquanto retirava seu capacete.
_Sim senhor, encontrei uma taxa de radiação residual na região onde ocorreu a explosão, há também movimentação ordenada no local indicando a presença de tropa Grukall, senhor.
_Preciso que você, C.Silva e o Dr. Gamura permaneçam aqui, caso não voltemos vocês terão um relatório para apresentar ao Comandante Antunes. Equipem-se.

O Pelotão Celeste era especializado em desembarque em planetas e asteróides atmosféricos hostis, sendo composto pelo Sg. Lucas Freitas, Wiliam Costa e Silva - o atirador e irmão do piloto, Eduardo Ímola- o rastreador, Júlio Rocha- o municiador, Fernando Costa e Silva- o piloto, Alex Bastos e Bruno Silva Marques – apoio de fogo , Dr. Roberto Gamura - médico da equipe e Leonardo Ferreira – responsável pelos suprimentos e a sobrevivência da equipe.
Com as armas carregadas, trajes operantes e os comunicadores ligados, a equipe do Líder Celeste saiu do abrigo e avançou sorrateiramente com o fuzil de plasma à frente do corpo pelo pântano, em direção ao ponto da explosão.
Faltando poucos metros do ponto de observação, Ímola os fez parar:
_Sargento, movimentação à 10 metros!
_Abriguem-se cães. – sussurrou o Líder Celeste enquanto se encobria com a lama no chão.
Um Grukall sem armadura apareceu de trás dos arbustos procurando algo em meio a lama, mas ao avistar algo e abaixar-se para pegar, o Líder Celeste ergueu-se e esfaqueou-o no meio da garganta.

_Mas o que é isso? – perguntou Bastos enquanto levantava uma peça de formato piramidal da lama.
_Está altamente energizado, na mesma freqüência magnética que a região à frente senhor! Vou levá-lo para análise, senhor. – Pronunciou Ímola tomando a peça da mão de Bastos e guardando-a em seu traje.
_Escondam o corpo e vamos continuar. – Levantou-se o Líder Celeste e pegando uma granada de plasma rastejou até o arbusto de onde o Grukall veio.
_Este é o ponto, Líder. – sussurrou Ímola enquanto rastejou até o arbusto.

Ambos observaram uma cratera com um raio de cerca de 100metros onde não havia absolutamente nada, nem planta, nem lama, apenas cratera.
À sua volta, vários Grukalls se agrupando, alguns armados com suas lâminas e fuzis pessoais, outros armas pesadas para artilharia. Quando se formou um pelotão, eis que se moveram ata a cratera e um Grukall acionou uma parafernalha semelhante à um trator sem rodas,preso ao chão.
Um assobio ergueu-se no ar, emitindo uma terrível microfonia nos capacetes do Pelotão Celeste, obrigando-os a se contorcer pela dor no ouvido, porém o infortúnio durou apenas três segundos.
Quando o assobio transformou-se em uma explosão de luz, todo o Pelotão Grukall havia sumido.
_O que significa isso Ímola?
_N-Não sei ainda Líder...m-mas parece que aqueles Grukall conseguiram...

_LÍDER CELESTE! LÍDER CELESTE! AQUI TORRE DE COMANDO, CAPTAMOS UMA FORTE ONDA ENERGÉTICA SE FORMANDO NOVAMENTE EM MANAUS! INFORME A SITUAÇÃO AGORA!!!
_Torre de Comando, não temos ainda informações precisas do que está acontecendo.Acabamos de presenciar um Pelotão inteiro de Grukalls desaparecendo em meio à uma explosão em nossa frente...
_LIDER CELESTE! ACABAMOS DE RECEBER INFORMES DE QUE UM PELOTÃO GRUKALL DESEMBARCOU NO CENTRO DE MANUS E INICIOU UM ATAQUE REPENTINO, AGUARDE ORDENS!

_Aguarde ordens uma ova...- O Líder Celeste virou-se de frente ao seu grupo e através de gestos indicou que iniciaria uma ofensiva.
Todos os Celestes se posicionaram lado a lado na borda da cratera e ao Comando gestual do Líder, arremessaram suas granadas de plasma em maio ao segundo pelotão Grukall que se já se formava no local.
Ocorreu uma seqüência de explosões, que pelo impacto concentrado despedaçou todos os Soldados Grukall que se preparavam na cratera.
_AVANÇEM CÃES, NÃO QUERO NENHUM GRUKALL VIVO HOJE!
O primeiro disparo foi de Wiliam, que decepou a perna do condutor engenhoca assim que ele saltou para o chão, e antes que os demais disparassem, ele ainda teve tempo de acertar a cabeça de outro Grukall que procurava abrigo em meio aos arbustos.
Com a posição de tiro privilegiada, os Celestes abateram muitos inimigos antes que o primeiro Grukall pudesse reagir, mas mesmo atirando sem saber onde o inimigo realmente estava, os Grukalls ainda conseguiram acertar o ombro de Marques, que em choque desmaiou tremendo.
Um Soldado Grukall surgiu nos arbustos e acertou o rastreador no meio do peito com sua cimitarra de lâmina negra, porém, antes que pudesse terminar o ataque, o Líder Celeste acertou-o com os dois pés no estômago, fazendo com que ambos rolassem para dentro da cratera.
_Cubram o Líder! – gritou Bastos e como sua função é apoio de fogo, concentrou-se em acertar o peito do Grukall que saltou para cima do Líder Celeste.
O Líder Celeste recobrando-se da queda, deu conta que seu fuzil havia rolado para longe de seu corpo e nesse instante recebeu uma patada Grukall que o acertou bem no pulmão.
O Soldado Grukall que o acertou ergueu sua lâmina acima da cabeça e descendo-a recebeu um explosivo disparo de Rocha, que com seu Canhão de Cintura 60mm, despedaçou até a cintura a desprezível criatura.

_Você está bem Líder? – gritou Rocha da borda da cratera.
_Infelizmente sim, porque cessaram os disparos? - respondeu enquanto levantava.
_Não sobrou nenhum alvo senhor, a não ser o operador que eu arranquei as pernas para que não fugisse, no início do confronto. – Wiliam, aproximando-se do operador Grukall, ainda vivo, mas sem muitos sinais de vida aparente.
_Baixas? - perguntou o Líder, sentindo o gosto de sangue em sua boca.
_Marques foi atingido no ombro, já esterilizei seu ferimento, mas teremos que levá-lo ao Dr.Gamura...- respondeu Bastos enquanto colocava seu companheiro nos ombros.
_Que tipo de arma é essa demônio Grukall? Onde foi parar aquele pelotão de bosta Grukall que estava aqui? – perguntou o Líder Celeste enquanto injetava uma droga no pescoço do Grukall.
_ELES ESTÃO DECAPITANDO SEUS FILHOS NESTE MOMENTO... HEHEHHEH... AQUILO É APENAS UM TESTE...UM EQUIPAMENTO DE TELETRANSPORTE EM TESTE...VOCÊS VIERAM AQUI À TOA... NÃO HÁ O QUE POSSAM FAZER, EM DOIS CICLOS LUNARES, MILHARES DE NÓS MARCHAREMOS PELO CENTRO DE CADA PAÍS DE SEU PLANETÓIDE... ARRASAREMOS COM CADA SER VIVO QUE HABITE SEU DELICIOSO MUNDO... – após pronunciar essas palavras o Grukall desmaiou pela forte dose de droga injetada em seu corpo.
_Vamos levá-lo e regressar ao Posto Improvisado na gruta. Movam-se. – O Líder Celeste apesar de manter-se calmo, teve um péssimo sentimento de impotência, será que aquele Grukall falava a verdade? Se isso fosse possível, estariam os humanos em grande desvantagem frente à tão eficaz estratégia de ataque dos Grukalls... Mas este não é o pensamento que deve permear a mente de um Líder dos Celestes e blasfemando contra a si mesmo tomou a frente do Pelotão e correndo retornou à Gruta.


...continua. por Douglas Knupp

Postar um comentário

Aventure-se conosco, deixe seus comentários!

Novas Crônicas. Tecnologia do Blogger.